Topo
29 jul

Valentino leva emoção e magia para espetáculo de Alta Costura em Roma.

Após sair da semana de moda de Alta Costura, a marca de luxo Valentino decidiu apostar em um espetáculo próprio que aconteceu nesta última terça (21) nos históricos estúdios de cinema Cinecittá, em Roma.

Intitulado de “The Performance: of Grace and Light”, o evento contou com a presença apenas da impressa no local e foi exibida para grande maioria do público por meio de plataformas digitais.

O estilista Pierpaolo Piccioli que está à frente da Valentino, contou via conferência para a revista Vogue América o conceito por trás de 350 metros de tecido da coleção, segundo Picciolo, representa “uma resposta extrema, às difíceis circunstâncias do bloqueio” e completa “foi super emocionante para todos nós estarmos juntos para vencer este desafio. Um momento que nunca esquecerei.”

Alguns dos movimentos do espetáculo aconteciam literalmente no ar, onde looks de até cinco metros de comprimento e mais de 4 mil horas de costura à mão caiam como uma cascata no palco que transbordava leveza e magia aos expectadores através da performance do fotógrafo Nick Knight que traduziu som, luz e movimento para as telas.

Uma curiosidade que passou a ser tradição na semana de Alta Costura é o encerramento com um vestido de noiva, a maison Valentino é famosa por ter vestido noivas como Rainha Máxima da Holanda a Anne Hathaway. Nesta coleção é possível se inspirar nos cortes, volumes para o grande dia.

Confira o vídeo:

Escrito por: Andrielly Viana

Referências:

https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2020-couture/valentino

https://www.lofficielusa.com/fashion/valentino-couture-fall-2021-wedding-dresses#image-52958

 

(Visited 26 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply