Topo
10 maio

Cabelos bem cuidados.

(imagem: Google Images/ fonte: revista Marie Claire abril 2010)

Observe dois passos para que o seu cabelo permaneça sempre bem cuidado, hidratado e pleno. E se algum imprevisto acontecer também temos as soluções.

Três lavagens por semana

Banhos em excesso diminuem os óleos presentes no couro cabeludo, que são responsáveis por manter os fios brilhantes. Com isso o cabelo fica desidratado. O mais indicado é lavar dia sim, dia não. Mas… Se o seu cabelo for muito oleoso ou então se você corre todos os dias pelo menos alguns minutinhos na esteira, há sim uma outra solução!

Molhar muito bem os cabelos com água corrente antes de aplicar o shampoo, isso retira o excesso de resíduos menos profundos e quanto mais úmido o cabelo estiver menos produto será necessário diariamente. Um detalhe importante na hora de massagear o couro cabeludo é se ater aos (mais ou menos) cinco centímetros próximos à raiz que é onde as impurezas ficam mais concentradas. Nunca esfregar as pontas, é preciso deixar somente a espuma escorrer pelo comprimento dos cabelos. Enxaguar com a água bem fria, pois a água fria ajuda a selar a cutícula dos fios.

Corte as pontinhas

A teoria diz que devemos cortar as pontas, pelo menos meio centímetro a cada quatro semanas, mas se por algum acaso você está sem tempo há solução para adiar o processo e reparar algum eventual dano.

O limite máximo para ficar sem “encontrar” com a tesoura é de três meses . Nesse meio tempo faça hidratações profundas a cada quinze dias em casa ou no salão. Outra boa sugestão são os hidratantes noturnos , que agem durante o sono deixando os cabelos mais hidratados e brilhantes.

(Visited 80 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
Nenhum Comentário

Leave a reply