Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
6 jan

10 erros de beleza para não cometer mais

Hora de recomeçar a rotina, inclusive os cuidados com a pele e cabelo. Listamos os 10 erros de beleza para você evitar e não cometer mais a partir de agora.

O pós festas e férias significa que é hora de recomeçar a rotina, inclusive os cuidados diários com a pele e o cabelo. O momento é certo também para desapegar de alguns hábitos ruins e começar o ano com os rituais de beleza corretos. Afinal, tem costumes que não só prejudicam a aparência da pele e dos cabelos, como também fazem mal para saúde. Listamos os 10 erros de beleza para você evitar e não cometer mais a partir de agora!

1.Estilizar os cabelos todos os dias

Deixar de usar o secador, chapinha ou babyliss todos os dias é um dos vícios mais difíceis de desapegar entre as brasileiras. No entanto o calor dos aparelhos, quando usados em excesso, causam danos a fibra capilar e podem até prejudicar o crescimento dos fios. Por isso, lembre-se sempre de aplicar um leave in de proteção térmica antes de secar os fios ou estilizá-los. Aproveite os dias de folga, como os feriados e finais de semana, para deixar o cabelo bem natural e oferecer um “descanso” a ele.

Durante a semana, se seu desejo for conquistar fios ondulados, alterne o uso do babyliss com truques como fazer um coque com os cabelos molhados ou vários rolinhos presos com grampo e deixá-los secar naturalmente.

2.Dormir com maquiagem

Não custa lembrar dessa! A maquiagem impede que a pele respire e é justamente à noite que acontece a renovação celular. Mesmo em makes básicos do dia a dia, o ideal é retirá-lo por completo antes de dormir, lavando o rosto com um sabonete específico e aplicando o demaquilante. A pele totalmente limpa está pronta para receber os demais tratamentos noturnos e garante sua vitalidade.

3.Deixar de hidratar a pele oleosa

A pele oleosa também precisa de hidratação, já que graças as suas características, ela desenvolve secreção composta de óleo em excesso e acaba com menos água na epiderme, fazendo com que a pele, mesmo brilhosa, fique desidratada.

Opte por cremes hidratantes faciais de textura leve, sem óleos em sua composição (oil-free), que ajudam na recuperação da barreira cutânea e no controle da oleosidade.

4. Não usar protetor solar no dia a dia na cidade

Engana-se quem pensa que o protetor solar deve ser usado somente na praia. A radiação do sol acontece durante o dia todo, inclusive em dias nublados. No corpo e no rosto opte por usar no seu dia a dia na cidade produtos que com fator de proteção, seja qual for a tonalidade da sua pele.

5. Aplicar o curvex depois da mascaras de cílios

O ideal é usar o curvex com os cílios limpos, antes da máscara. Se usado depois o fio pode quebrar. Não significa que vai fazer mal logo na primeira vez, mas sim com o uso constante. Não esqueça de trocar a borrachinha de tempos em tempos, pois ela se desgasta e perde a qualidade.

6. Usar produtos de corpo no rosto

A pele do rosto possui características diferentes da do corpo. Geralmente a região do rosto tende a ter uma pele mais fina, sensível e oleosa do que a do corpo e necessita de ativos diferentes. Por isso, os produtos contêm formulação específica para cada área.

7. Tomar banho com água quente

A água quente resseca o couro cabeludo e também a pele, causando descamação e retirando a hidratação natural. Controle a temperatura da água para morna e até fria em dias mais quentes. A prática garante cabelos mais brilhosos, já que ajuda a manter as cutículas capilares bem fechadas e também não perde água e nutrientes.

8. Escolher a cor da base no pulso

Quando você quer experimentar uma base nova, uma das tarefas mais difíceis é decidir qual é a sua cor, mas testar no pulso antes de comprar não irá resolver. O correto é aplicar no maxilar ou no pescoço, espalhar bem e descobrir qual cor combina com a sua tonalidade de pele.

9. Arrancar as pelinhas em volta da unha

Nós sabemos que a cutícula é uma proteção, mas no Brasil é cultural tirá-la. Se você não consegue desapegar do procedimento, pelo menos evite arrancar aquelas pelinhas que sobram em volta da unha, seja com o alicate ou – pior ainda – com o dente. Procure hidratar sua cutícula com cremes específicos para a região, que são ótimos para aplicar antes de dormir.

10. Não lavar os pincéis de maquiagem

O uso frequente dos pincéis, faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. Mesmo que tome um certo tempo do seu dia, a limpeza é simples e evita contaminação por bactérias, alem de ajudar na durabilidade do make. Nós já falamos por aqui de quanto em quanto tempo é preciso lavar os pincéis e qual o jeito certo de fazê-lo. Reveja em Programe-se • Lavar os pincéis de maquiagem

Hora de recomeçar a rotina, inclusive os cuidados com a pele e cabelo. Listamos os 10 erros de beleza para você evitar e não cometer mais a partir de agora.

Por Beatriz Arvatti

Imagens: Beauty Glamour Italy / May 2016 via Fashion Gone Rogue. 

(Visited 128 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply