Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
12 mar

Festival de Berlim 2021

O Festival de Berlim que acontece tradicionalmente no mês de fevereiro teve suas datas adiadas e seu formato dividido em duas etapas devido a pandemia. Neste mês o Festival apresentou a seleção de vencedores da competição de forma online e pretende realizar presencialment as premiações entre 9 a 20 de junho em Berlim.

Durante uma coletiva imprensa online a diretora do Festival Mariette Rissenbeek conta que cancelar o evento não era uma opção e ressaltou que os cinemas permanecem fechado e os cineastas precisavam “urgentemente” de uma plataforma para divulgar seu trabalho.

Melhor filme

O filme “Bad luck banging or loony porn” (em português: “Sexo Azarado ou Pornô de Malucos”) conta a história de uma professora que teve um “sextape” vazado na internet. Segundo o cineasta mais celebres do leste Europeu AFP Jude, os espectadores são convidados a comparar a obscenidade deste vídeo com a obscenidade pública da sociedade, a hipocrisia.

O filme promete e a exibição também acontece juntamente com as premiações no mês de junho.

Confira a seleção de filmes vencedores do Urso de Ouro:

  • Urso de Ouro de melhor filme: “Bad luck banging or loony porn” de Radu Jude (Romênia)
  • Grande Prêmio do Júri, Urso de Prata: “Wheel of Fortune and Fantasy” de Ryusuke Hamaguchi (Japão)
  • Prêmio do júri, Urso de Prata: “Mr Bachmann and His Class” por Maria Speth (Alemanha)
  • Urso de Prata de melhor diretor : Dénes Nagy, por “Natural Light” (Hungria)
  • Urso de Prata de melhor interpretação (prêmio de gênero neutro): Maren Eggert por seu papel em “I’m your man” (Alemanha)
  • Urso de Prata de interpretação em papel coadjuvante (prêmio de gênero neutro): a húngara Lilla Kizlinger por seu papel em “Forest – I See You Everywhere”
  • Urso de Prata de contribuição artística: Yibrán Asuad pela montagem de “Una película de policías” de Alonso Ruizpalacios (México)
  • Urso de Parta de roteiro: “Introduction” de Hong Sangsoo (Coreia do Sul)

Estamos ansioso para segunda etapa para trazer referências e inspirações dos melhores looks, penteados e makes do tapete vermelho. Acompanhe novidades sobre o Festival no site e no Instagram @marcosproencacabeleireiros

https://g1.globo.com/

https://www.dw.com/

(Visited 1 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply