Passar mais tempo em casa ressignificou a nossa relação com a aparência, isto é, longe dos salões de beleza tivemos que aprender a lidar com a versão natural dos cabelos e esse processo serviu como ponto de partida para muitas mulheres na jornada de aceitação e autoconhecimento.
Por isso, selecionamos 8 ideias que podem te ajudar a começar o ano com uma mudança no visual, mas sem alterar as características dos cabelos. Confira:
Franjas
Qualquer tipo de cabelo pode aderir a uma franja e o corte possui diferentes estilos:
A franja cortininha ou bardot deixa o visual mais despojado e descontraído por ser longa e em camadas. É super indicado para rostos arredondados, ovais e quadrados.
Já a franja reta com lateral alongada é a versão mais original e clássica. Cria um look romântico e tradicional, além de ser um estilo democrático, ou seja, combina com todos os formatos de rostos. Você pode usá-la para frente e dividida ao meio (cortininha), contudo é necessário levar em consideração o volume para não pesar no rosto.
Shaggy hair
O shaggy hair (“cabelos desgranhados”, em inglês) tem como principal caraterísticas graduações e camadas no corte. Possui uma finalização bem desconstruída, por isso nada de deixar os cabelos alinhados, estilize com auxílio de finalizadores em spray ou pó.
Corte em camadas
O corte repicado traz mais leveza aos cabelos volumosos e o resultado são fios com mais fluidez e movimento.
Para cabelos finos vale apostar no corte em camadas que pode ajudar a volumizar os fios.
Texto: Andrielly V.
Imagens: Pinterest e
Nenhum Comentário