Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
12 abr

Entenda as diferenças • Tipos de delineadores

Para mais um post da série "Entenda as diferenças", a maquiadora Rosana Nunes nos contou quais são os tipos de delineadores e os prós e contras de cada um.

Liquido, em gel ou caneta, seja qual for o formato e textura, o delineador é um dos itens mais queridos do necessaire. O clássico make com delineado “gatinho” é aposta certa para qualquer ocasião, até mesmo naquelas em que parece ser impossível escolher a maquiagem e cores ideais. Atualmente, as opções disponíveis são tantas que a parte difícil é encontrar o delineador perfeito. Para mais um post da série “Entenda as diferenças”, a maquiadora Rosana Nunes nos contou quais são os tipos de delineadores e os prós e contras de cada um.

Entre as opções, o primeiro a se popularizar foi o delineador líquido, que possui um aplicador de ponta fina facilitando um traçado mais estreito e detalhista. “É necessário um pouco de prática ao utiliza-lo!”, comenta a maquiadora. Isso porque o pincel não dá muita firmeza para as mãos e, como o produto demora um pouco mais para secar, pode causar alguns borrões nos olhos das menos habilidosas.

O delineador em gel, ao contrário do líquido, não possui aplicador e necessita de um pincel chanfrado para aplicação, possibilitando um traço mais espesso. A vantagem é a cor bem pigmentada que deixa o traço com efeito mais marcado. Também exige habilidade e um pouco de paciência para esperar secar.

E por último, o queridinho para quem tem dificuldades na hora de traçar o delineado, a caneta! Como o próprio nome já diz, com formato anatômico, o item imita uma caneta com pincel firma na ponta. A maior vantagem é a praticidade e facilidade em sua aplicação. Existem diferentes variações de pincéis na caneta, que vão desde as pontinhas bem finas – para traços delicados – às mais grossas ou chanfrada – que garantem uma estabilidade ainda maior para as mãos.

“Quanto a aplicação, eu, como maquiadora, prefiro optar pelo delineador em gel, pois com ele consigo criar diferentes tipos de traços de espessuras variadas na maquiagem, mas no quesito auto maquiagem o delineador líquido e a caneta são as melhores opções”, explica a Rosana.

No quesito durabilidade, ela alerta: “Varia de acordo com a marca do produto, mas acredito que o em gel seria o melhor por ter uma formulação não tão aquosa quanto em comparação aos outros!”

Para mais um post da série "Entenda as diferenças", a maquiadora Rosana Nunes nos contou quais são os tipos de delineadores e os prós e contras de cada um.

Por Beatriz Arvatti / Imagens: Lena Radonjić by Christopher Shintani, via Fashion Gone Rogue. 

(Visited 1.220 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply