Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
22 fev

Entenda os danos causados pelo sol em cada cabelo

Férias, sol, praia, piscina… Os cabelos costumam sofrer mais no verão por conta, principalmente, dos raios solares, sal marinho e cloro. O que nem todo mundo sabe é que o couro cabeludo também é prejudicado e não somente o comprimento e as pontas. Além disso, cada tipo de cabelo sofre em intensidade diferente. Nosso Proença nos ajudou a entender quais são os danos causados pelo sol em cada cabelo.

Cabelos finos e lisos

Como o fio é muito fino, o sol passa mais pelo couro cabeludo que acaba ficando menos protegido, por isso a mulher tem que usar ainda mais produtos com proteção solar e abusar dos chapéus, bonés ou lenços.

Cabelos tingidos ou descoloridos

As mulheres com cabelos coloridos quimicamente ou descoloridos possuem a cutícula do fio mais aberta do que o cabelo natural (chamado de virgem) e correm o risco de alterações na cor após a exposição ao sol. É o tão temido desbotamento e para evitá-lo é preciso usar produtos específicos para cabelos tingidos que ajudam a manter seladas as cutículas e costumam ter fator de proteção solar na fórmula.

Cabelos crespos

O couro cabeludo das mulheres fica mais protegido quando os fios são mais grossos. Mas, os cabelos crespos, mesmo com fios finos, formam uma espécie de barreira física ao sol para o couro cabeludo, devido ao volume na raiz, deixando a pele menos exposta e com isso mais preservada. De qualquer forma, continuam valendo as indicações sobre cuidados específicos em casos de coloração e químicas para a manutenção do comprimento e pontas. Lembrando que crespos e também cacheados precisam sempre de um reforço na nutrição e reconstrução, pois a oleosidade natural não consegue chegar às pontinhas, devido à constituição espiralada do fio de cabelo.

Quer saber como proteger os seus cabelos dos danos causados pelo sol? Então veja a nossa série Fios à prova do verão e veja as dicas para o seu tipo de fio!

danos-causados-pelo-sol-nos-cabelos

Imagens: Campanha Zara S/S 2016 via Fashion Gone Rogue.

(Visited 254 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply