Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
30 abr

Retrô ou Vintage?

(imagem: Google Image)

?

O estilo retrô é aquele em que peças são recriadas e confeccionadas com a mesma aparência de uma peça ou modelo antigo, como por exemplo os maxi óculos de Jack.O, que atualmente “bombam” em todas as grifes. Já o vintage é quando realmente a peça foi fabricada anteriormente, como por exemplo nos anos 60.

Com tantas tendências de moda que mudam a todo momento, sempre algumas permanecem ou retornam às passarelas do mundo todo. O retrô está na moda e é tendência há várias temporadas aqui no Brasil e internacionalmente também. Mas será que alguém lembra de a cada estação dar aquela pesquisada no closet e ver o que está de volta?  Com o vintage é possível além de pesquisar no seu próprio closet pesquisar no closet da sua mãe ou em brechós.   Em São Paulo e em vários países é possível encontrar uma Chanel “novinha” lançada nos anos 50, e isso é incrível.

Todas as melhores  e mais conceituadas marcas são encontradas em brechós de luxo pelo mundo todo  e o mais divino  está no valor histórico daquela peça e no charme de ser um exemplar original.

Então no seu próximo roteiro de viagens não esqueça de incluir os brechós da cidade como parada obrigatória!

Alguns brechós em Paris.

Next, Le Lupon Rouge – end: 9 rue de Rochechouart no 9th arrondissement.

Priscilla – end: 4 rue Mouton- Duvernet, no 14th arrondissement próximo ao metrô é o Mouton-Duvernet.

Griff-Troc – end:17th arrondissement,na 119 Boulevard Malesherbes. As estações de metrô mais próximas são as Villiers e Monceau.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
Nenhum Comentário

Leave a reply