Foram 29 desfiles durante a temporada N45 da São Paulo Fashion Week. Nosso radar acompanhou cada um para destacar o que tivemos de melhor se tratando do cabelo e maquiagem. Nos próximos meses, não será preciso muito para estar em sintonia com as passarelas. Mais do que uma beleza natural, essa edição traz o respeito ao imperfeito e uma imagem democrática. A seguir, nossas 5 apostas de beleza da SPFW.
Beleza democrática
A N45 celebrou a diversidade de beleza da mulher brasileira. São tantos shapes, cabelos e peles diferentes, então por que não colocá-los nas passarelas? No casting da Água de Coco e Amapô, modelos magras, curvilíneas, mais velhas, transgêneros e até uma grávida. Um viva ao que pode ser um inicio da quebra de padrões na semana de moda nacional.
Brilho de dentro para fora
O glow que amamos continua nos top 5 de beleza, mas, dessa vez, falamos de uma radiância natural. O que significa uma pele muito bem tratada, com aspecto saudável. Para conquistá-la, a hidratação – em peles secas ou oleosas – é fundamental. Escolha óleos ou cremes hidratantes para aplicar com os dedos antes de começar a maquiagem.
Penteado de desfile? Por que apenas um?
Esqueça a ideia de um mesmo penteado em todo um desfile. Cada cabelo é estilizado de acordo com a textura dos fios da modelo, seja eles presos, soltos, lisos, cacheados ou black power.
Tons lavados, metalizados e cintilantes
E agora isso tudo junto nas pálpebras. Na PatBo, a sombra em tons pastéis levou acabamento metalizado, na Lilly Sarti, foi finalizada com gloss – dando efeito molhado ao look -, enquanto na Amir Slama o combo foi de cintilância + sombra rosada.
Sobrancelhas despenteadas, que mal tem?
E se pode ser imperfeito, então a preocupação em alinhar as sobrancelhas a cada cinco minutos já pode acabar. Esqueça o design super alinhado. A ideia é manter e respeitar o desenho natural de cada uma, manter os fios despenteados, volumosos e aproveitar o mood de olhar selvagem!
Por Beatriz Arvatti
Imagens: Reprodução Instagram
Nenhum Comentário