Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
7 fev

Kit manutenção capilar • Cabelos cacheados

[Separar os produtos e ferramentas de cabelo não é tarefa fácil, pois eles precisam ser escolhidos minunciosamente conforme o seu tipo de fio. Um kit de manutenção capilar precisa conter produtos emergenciais – que te ajudem nos bad hair days -, de cuidados diários, de tratamento, além de ferramentas que vão desde a escova para pentear ao babyliss para modelar.] 

Depois de falarmos sobre o kit ideal para os fios lisos, com a ajuda do nosso profissional Didier Sé, selecionamos os itens corretos que mulheres com cabelos cacheados precisam ter para facilitar no seu dia a dia.

Os fios cacheados costumam ser mais quebradiços, finos e por isso, muitas vezes, é tão difícil dominá-los e atingir o formato ideal do cacho. O primeiro passo para conquistar um contorno perfeito é investir em uma linha específica para esse tipo de fio, que vai desde de produtos para lavagem, hidratação e finalização.

Didier aconselha o uso da  Keratin Curl, da Keune, que possui um complexo definidor de cachos com propriedades que ajudam a soltá-los, fortalecer, hidratar,  deixá-los macios, além de proteger a cor. A linha Keratin Curl da Keuné composta por cinco produtos – shampoo, condicionador, máscara de tratamento, spray fixador e creme para definição de cachos. Conheça cada um deles em – Nossa lojinha • Para cabelos cacheados • Definição e hidratação. O cabeleireiro dá a dica: “Usar produtos à base de óleos é sempre uma ótima opção.

Além disso, o Keune Curl Cream também ajuda na definição cachos. O creme modela e define os fios suavemente pois possui baixa fixação, deixando assim os cachos soltos, com aspecto natural e com movimento.

Para intensificar o resultado, vale recorrer ao uso de um secador de cabelos com difusor, para caixos definidos e naturais, sem o uso do babyliss. Aprenda a usá-lo e confira o passo a passo em – Ondas naturais • Usando o difusor no secador.

Já para pentear, o ideal são as escovas de madeira com cerdas mais largas e espaçadas, que diminuem a estática dos fios,  penteiam com suavidade, desembaraçando sem alisar o fio.

Aproveite para colocar no kit alguns acessórios que podem salvar nos bad hair days, como presilhas, tiras, turbantes, elásticos e grampos. Vale investir em penteados como o coque abacaxi (basta jogar todo o cabelo para frente e prender no topo da cabeça), presos de um lado só ou com mechas torcidas.

Com a ajuda do profissional Didier Sé, selecionamos os itens corretos que mulheres com cabelos cacheados precisam ter para facilitar no seu dia a dia.

Imagens: Reprodução @lucyramos_

 

(Visited 723 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply