Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
23 ago

Lugares e Roteiros • Rússia • São Petersburgo • Palácio de Catarina

Quem me acompanha no Instagram e por aqui sabe que eu e os cabeleireiros Didier Sé, Alex Moraes e Marília Tambasco fomos ao Kérastase Congress Luxo Atemporal 2014 em São Petersburgo, na Rússia. Entre um evento da marca e palestra tínhamos sempre passeios em grupo perfeitamente organizados pelo congresso para que o luxo atemporal da cidade fosse apresentado a nós. Tivemos muitas experiências exclusivas e incríveis, e para quem pensa em visitar São Petesburgo, as dicas podem ser úteis.

Acompanhe o blog nas próximas semanas para ver outras dicas!

Palácio de Catarina
O palácio que hoje é turístico já foi uma residência. Começou a ser construído em 1717.  Antes de se tornar Imperatriz, Catarina I encarregou o arquiteto Johann-Friedrich Braunstein de construir um palácio de Verão, e ele foi só o primeiro de uma lista de arquitetos importantes para a época e país que se encarregaram do Palácio.

O local passou por inúmeras mudanças e histórias, a construção original já foi substituída, reformada, esquecido, saqueado, retomado… Histórias que contam muitos momentos da arquitetura Russa e também de sua política, de aspectos da monarquia e aristocracia.

Os principais estilos que ainda estão preservados são o Rococó Russo na fachada e o neoclássico em ambientes internos e edifícios anexos.

Palácio de Catarina

Fachada do Palácio de Catarina

Palácio de Catarina

Manequim com indumentária no Palácio de Catarina

Palácio de Catarina

Uma das inúmeras coleções de louças e cristais do Palácio de Catarina

Palácio de Catarina

Decoração no Palácio de Catarina

Palácio de Catarina

Mobiliário no Palácio de Catarina

Didier Sé:

“No Palácio de Catarina o que mais me chamou a atenção foi a arquitetura que demonstra os costumes da época,  a suntuosidade e o cuidado com os detalhes arquitetônicos.  Também foi bem interessante ver a atenção de Catarina contratando grandes arquitetos da época para o desenvolvimento do projeto. Um grande palácio de verão. Será sempre um grande acontecimento a visita, e deve ser visto quando estiver na Rússia.”

 

Marilia Tambasco:

“Fiquei apaixonada pelas salas de jantar e refeição, cada uma delas com um motivo, usadas para comemorações e com louças exclusivas para  cada ocasião.  A famosa sala Âmbar também é deslumbrante, impressionante ver quanta coisa eles recuperaram, restauraram e guardaram para que as próximas gerações possam conhecer.  Ver um local que cuida de sua memória é bem inspirador.”

Veja mais fotos do nosso passeio!

 

Veja mais Lugares e Roteiros que fui e indico!

Fotos: Marcelo Proença

(Visited 153 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply