Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
8 abr

Mudança de visual • O Ruivo de Maria Pinna

A atriz Maria Pinna topou um novo desafio e irá interpretar uma vilã na próxima novela do canal SBT em folhetim adaptado por Íris Abravanel. Para a personagem, ela precisou mudar radicalmente de visual, e essa transformação aconteceu pelas mãos de nossos profissionais. Uma vilã pede um look impactante, por isso a atriz e a produção da novela optaram pelo ruivo. Clicamos as fases do processo!

Antes, cabelos curtos e com algumas luzes nas pontas:

novo_detalhe_antes_Maria_Pinna

Para ter novamente um cabelo bem longo, a Maria passou antes pela cadeira da Milena Oliveira, nossa cabeleireira que é referência em alongamentos de fios. Ela optou pelo processo permanente e na sequência do processo de transformação, já descoloriu e coloriu os fios da nova cor já com o aplique.

Nossa hairstylist Alessandra Carvalho foi a principal responsável por essa mudança, deixando a atriz ruiva. O processo da cor foi feito em etapas. Primeiro foi necessário fazer a descoloração dos fios, depois a coloração avermelhada, e na sequência o que chamamos de “quebra de cor”, uma matização para deixar os cabelos com a cor mais próxima do ruivo idealizado – que no caso tem uma nuance acobreada bem natural.

Maria_Pinna_Alessandra_Carvalho_3Maria_Pinna_Alessandra_Carvalho_1

Alessandra aproveitou também para fazer uma hidratação pós-química e a escolhida foi a Chroma Riche, da Kérastase, que é indicada para quem faz processos de coloração. Para a manutenção de um ruivo como este é preciso bastante cuidado na escolha dos produtos. A gente tem uns posts bem bacanas sobre isso – bons para quem está se animando com a possibilidade de ser ruiva:

Tudo O Que Você Precisa Saber Para Ficar Ruiva

Manutenção da Cor • Ruivos • Fabi Santina

 

E esse foi o resultado final! Maria Pinna pronta para dar vida à vilã Regina em Cúmplices de um Resgate, nova novela do SBT:

Maria_Pinna_4Maria_Pinna_6Maria_Pinna_3

Por Aline Brandão /Coloração: Alessandra Carvalho (Vila Nova)  /Preparação da cor: Vinicius Silveira (Artur Ramos)  /Alongamento dos fios: Milena Oliveira (Artur Ramos)  / Look: Spezzato/ Fotos: Alexandre Couto

(Visited 2.185 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
8 Comentários
  • Cici

    Ficou perfeito, nunca diria que o cabelo dela foi pintado, parabéns para a equipe

    8 de abril de 2015 at 15:56 Responder
  • Fernanda

    Oi gostaria de saber qual foi a cor da tinta usada. Eh keune 8.34?

    10 de abril de 2015 at 22:36 Responder
    • Redação

      Essa cor foi o resultado de uma cor customizada e aplicada por cima de um outro trabalho de cor, portanto o resultado não reflete o tom de nenhuma numeração específica!

      19 de agosto de 2015 at 15:18
  • Mônica Alecrim

    Ficou a perfeição. Super amei. Quero demais ficar ruiva, mas não sei se rola no meu cabelo… Pois, tem mechas loiras. Parabéns a toda equipe. Nessas horas da orgulho de ser brasileira.

    14 de maio de 2015 at 14:07 Responder
  • Thalia

    Nossa eu sou uma ruiva natural e sempre achei que o ruivo dela fosse natural também! rsrsrsrs ficou muito lindo. Parabéns para toda a equipe.

    21 de agosto de 2015 at 16:28 Responder
  • Cris

    Oi gostaria muito de saber qual cor usar para ficar com o cabelo igual ao dela que por sinal ta linda! me ajudem diz a cor exata que devo pintar pois meu sonho é ter o cabelo ruivo mas nao consigo nunca fica a cor que quero. Obrigada

    22 de setembro de 2015 at 21:50 Responder
    • Redação

      Oi Cris, o ruivo dela foi feito em cima de uma outra tonalidade de loiro, e o natural dela é castanho, então é bem difícil dizermos uma fórmula que funcione para outro tipo de fio, o ideal é você procurar um profissional colorista e levar a referência de cor, assim ele pode pensar olhando para seu cabelo como pode chegar próximo desse tom. Uma coisa que é importante para você pensar é que cada cabelo revela um tom, dois cabelos de aparentemente mesma cor podem ter resultados diferentes aplicando a mesma coloração. Portanto, é sempre legal ter um profissional experiente para consultar!

      24 de setembro de 2015 at 12:18
  • Priscila

    Nossa, ficou muito lindo mesmo !!!!!!!!!!!
    E olha que eu nâo achava cabelo ruivo bonito antes de ver a transformaçâo da atriz . Parabèns !!!!!!!!

    13 de dezembro de 2015 at 4:19 Responder

Leave a reply