Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
28 maio

Prepare-se para Paris

(imagens: Reprodução)

Uma boa dica para quando viajar para a “Cidade Luz” é visitar o Museu Marmottan Monet.

O Museu Marmottan Monet conta com um acervo centrado na arte do Primeiro Império francês e do impressionismo, mas também com obras góticas, renascentistas, e pós-impressionistas.

O museu está instalado em um palacete que originalmente era um pavilhão de caça de Christophe Edmond Kellermann, Duque de Valmy. O edifício foi adquirido em 1882 por Jules Marmottan, colecionador de pintura antiga e tapeçarias, que reuniu peças da renascença italiana, alemã e francesa, com itens de Dirk Bouts, Hans Muelich, e outros das escolas de Lucas Cranach e de Ferrara.

Seu filho Paul herdou o pavilhão e as obras colecionadas por seu pai, e instalou ali sua residência, passando a adquirir uma série de outras peças de arte datadas entre 1780 e fins do século XIX, com importante mobiliário, pinturas, gravuras, desenhos e bronzes. Com a sua morte o acervo foi doado à Academia de Belas Artes, e a coleção foi museografada após dois anos sendo aberta ao público.

Ainda há uma biblioteca com vasta seleção de livros sobre o impressionismo, catálogos de exposições, livros para crianças tudo em diferentes idiomas. Também uma loja que dentre todos os produtos estão livros de arte, catálogos, livros infantis, artigos de papelarias, notebooks além de joias e acessórios inspirados por Claude Monet.

O Museu funciona de terça a domingo das 11h as 17:50h e fica situado na 2, rue Louis-Boilly 75016- Paris- France

(Visited 16 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
Nenhum Comentário

Leave a reply