Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
19 abr

O frizz e o volume • parte I

A notícia da semana passada foi o frizz nos cabelos da futura princesa Kate Middleton!

Quando rola uma chuvinha que atrapalha a vida, o trânsito e as escovas, as mulheres logo surgem com queixas sobre o frizz. Encontrei essas imagens que estavam guardadas da Kate Moss em uma Vogue Paris do ano passado. E esse cabelo crespo???? Legal né?! Mas é a Kate e é um editorial! O Brasil está na lista dos países com maior número de mulheres com prótese nos seios, cabelos coloridos, cabelos com escova e alisamentos do planeta!!!

Não é por acaso que a escova definitiva ficou famosa no mundo inteiro como Brazilian Blow dry (inicialmente como escova japonesa, lembram?). Aqui no salão, temos a escova de diamante, um processo de alisamento muito eficiente. Hoje existem um milhão de recursos para controlar o volume do cabelo e um deles: produtos de controle de volume e anti frizz. Esses a gente tem aqui na lojinha e você encontra muitos em farmácias e lojas especializadas em cosméticos.

Kérastase Oléo-relax Slim
L´Oréal Liss Ultime
Redken Smooth Down

Uma dica importante: não adianta deixar um pouquinho de condicionador imaginando que assim o seu cabelo resistirá mais aos efeitos da umidade e ao frizz! Os resíduos de creme ou condicionador no cabelo deixam os fios mais pesados e sem brilho.

(Visited 230 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
2 Comentários
  • Mariane

    Olá, equipe
    Depois que eu fiz luzes, o volume do meu cabelo aumentou. Agora estou em dúvida entre os produtos da Redken Smooth Down e da Redken Color Extend. O que vocês me sugerem? Será que eu posso alternar os dois?
    Obrigada
    Parabéns pelo blog!

    22 de junho de 2011 at 11:20 Responder
    • Equipe Salão Marcos Proença

      Olá Mariane!
      A opção de alternar produtos é boa sim, mas no caso sugerimos que utilize por exemplo o Smooth down (que controla o frizz e o volume) com o Color Glam (que auxilia na manutenção da cor de cabelos descoloridos – especificamente loiros).
      O Color Extend é indicado para cabelos coloridos, mas como o seu tem luzes o melhor é o Color Glam.
      É bom também fazer hidratações semanais e proteger os fios dos raios de sol utilizando algum leave in com fator de proteção. Outro cuidado importante é enxaguar bastante o condicionador – um erro comum quando as pessoas consideram o cabelo ressecado é deixar um pouco do produto no cabelo.
      Esperamos que dê tudo certo!!
      Alline e Fernanda

      22 de junho de 2011 at 11:46

Leave a reply