Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
11 out

Outubro Rosa • 2014

O Outubro Rosa é a campanha que foi criada para conscientizar as mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e sua influência no sucesso do tratamento. O movimento simbolizado pela cor rosa e um laço surgiu em Nova York. Hoje são realizados eventos e ações em diversas cidades do mundo e não apenas em grandes capitais.

Ações como a iluminação rosa em edifícios e monumentos públicos são apenas uma parte da campanha. Várias empresas abraçam a causa e entram no movimento Outubro Rosa para de alguma forma não apenas divulgar a ideia, mas também oferecer mais atendimentos, exames e fundos para entidades de apoio.

Por aqui, três exemplos muito legais de ações que têm um resultado prático a favor da causa:

Tufi Duek • O estilista convidou o fotografo Gui Paganini para fazer retratos de mulheres que foram diagnosticadas com o câncer de mama. Além da exposição de fotos, a marca lançou a t-shirt “Think Pink“. Para cada peça vendida, um exame de mamografia será doado à UNACCAM (União e Apoio ao Combate do Câncer de Mama).

gui_paganini_outubro_rosa_tufi_duek

Isabeli Fontana no evento de lançamento da camiseta e da exposição de fotos em apoio ao Outubro Rosa:

isabeli_fontana_outubro_rosa_tufi_duek

• Dudalina • Desenvolveu uma linha de camisas especialmente para a data, a marca reverterá todo do lucro referente à venda destas peças para instituições ligadas ao câncer de mama. Segundo o blog da marca, no ano passado, arrecadou R$300.000,00.

Apoiando e divulgando a ação: a atriz Gisele Itiè, as apresentadoras Astrid Fontenelle, Flávia Cavalcanti e Laura Wie, a cantora Paula Lima, as modelos Thalytha Pugliesi e Bárbara Fialho, e a blogueira do F*Hits, Helena Lunardelli.

dudalina_helena_outubro_rosa

Pri Schiavinato •  A marca de acessórios de Uberlândia, desenvolveu delicadas pulseiras especiais para o projeto. Durante os meses de outubro e novembro as peças serão vendidas exclusivamente no site da marca (www.priacessorios.com.br), com renda revertida para a Associação de Amparo a Crianças, Adolescentes e Adulto com Câncer de Uberlândia.

pri_schiavinato_outubro_rosa

Imagens: Divulgação/Reprodução

(Visited 34 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply