Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
3 mar

Programe-se • A hora do corte

Se tem uma pergunta que passa pela cabeça de toda mulher, seja ela dona de cabelos longos, médios ou curtos é “de quanto em quanto tempo devo cortar meus cabelos?”. Conversamos com o profissional Alex Moraes para solucionar o dilema da frequência correta para cortar os fios.

Confira as dicas e programe-se o ano inteiro para a hora do corte, pois isso é um dos fatores que ajuda o fio a crescer mais saudável e bonito.

Cabelos longos

Os cabelos longos podem ser cortados a cada 3 meses, pois o formato do corte costuma durar por mais tempo. Lembre-se sempre que deixar de cortá-lo não fará com ele cresça mais rápido, pelo o contrário. É preciso cortar as pontas e sempre conversar com seu cabeleireiro para que juntos vejam a melhor forma de estimular o crescimento dos fios.

Cabelos médios

O corte do cabelo médio costuma durar de 2 a 3 meses. Sempre depende de cada cabelo, pois em certos casos, a mulher começa a perceber que o caimento do fio não esta mais tão bonito já com 30 dias pós corte.

Cabelos curtos

O cabelo curto merece mais atenção, pois perde mais rápido o corte e acaba saindo do formato desejado. O ideal é cortar de 30 a no máximo 50 dias. Algumas pessoas que mantém o corte bem curtinho ou muito milimétrico marcam o retorno a cada 20 dias!

Franjas
Franjas são um capítulo a parte, e tudo vai depender do tipo de franja escolhida. As super curtas ou muito certinhas precisam de um ajuste em 15/20 dias, agora se você é adepta de franjas um pouco mais repicadas, mais longas, ou dessas que podem ser direcionadas para o lado, talvez seja possível que a hora do corte acompanhe o do resto do cabelo.

 

hora do corte

Imagens: Arquivo Marcos Proença Cabeleireiros. 

(Visited 209 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply