[Do queridinho long bob aos cortes mais cool, das babylights ao strawberry blonde, do undone as boxer braids, 2016 foi um ano intenso nos assuntos de beleza, mais especificamente de cabelos.] Continuando nossa Retrospectiva capilar 2016 por Marcos Proença, o hairstylist comentou quais foram as tendências de cores mais usadas neste ano, o que levaremos para 2017 e o que cairá em desuso.
As cores de 2016
• O mais natural possível
Para loiras, morenas, ruivas, a tendência em 2016 foram as mechas tom sobre tom ou cores quase monocromáticas, criando a ideia de uma nuance bem natural. O efeito deve continuar em 2017, com alternativas que misturam tons quentes com tons frios, em um mix de nuances, criando uma fusão na zona capilar, sem contrastes.
• Babylights
São aquelas luzes bem fininhas! Elas continuam para as mulheres que gostam do efeito de naturalidade, mas ao que tudo indica, 2017 será o retorno das mechas, sempre em tom sobre tom.
• Detailing
A técnica de iluminar algumas mechas pontuais, como ao redor do rosto e pontas marcou o cabelo das mulheres, loiras principalmente, durante o ano. É perfeita para a era das selfies – pois cria um contorno no rosto – e certamente continuará em 2017.
• Bronde Hair
Morenas iluminadas, com luzes específicas em pontos do cabelo. É sempre um ótimo recurso para criar leveza e iluminar os fios castanhos! Em 2017, as luzes devem ser em um tom abaixo da tonalidade natural dos cabelos.
• Strawberry blonde hair
Loiro-ruivo feito com mechas iluminadoras avermelhadas e algumas levemente loiras. Fica em 2016! As ruivas em 2017 podem optar por pequenas luzes com efeito queimado de sol.
• Cores fantasia
O cinza e rosa foram as cores mais vistas nos cabelos das mulheres ousadas e cool neste ano. 2017 começa com o denim hair, que imita a cor do jeans!
Confira também: Retrospectiva capilar 2016 • Os cortes do ano
Nenhum Comentário