Do queridinho long bob aos cortes mais cool, das babylights ao strawberry blonde, do undone as boxer braids, 2016 foi um ano intenso nos assuntos de beleza, mais especificamente de cabelos. Com o final do ano se aproximando, começa a surgir aquela dúvida sobre quais tendências levaremos para 2017 e quais caem em desuso. Pensando nisso, Marcos Proença fez uma retrospectiva capilar e durante as próximas três semanas relembrará os cortes, cores, texturas e penteados que marcaram 2016. A começar pelas tendências de cortes do ano!
Os cortes de 2016
• Médio / Shoulder Length
O mais visto em 2016! Muitas celebridades e it-girs assumiram o corte no inicio do ano, conquistando, em seguida, mulheres do mundo todo. Nem muito curto, nem muito longo, esse é um corte versátil, prático, moderno, ao mesmo tempo sofisticado e que permite fazer penteados. Em 2017, o médio continua, mas com corte bem reto e polido.
• Long bob
O corte que possui a frente mais longa e a parte de trás mais curta. Neste ano, as versões mais comuns eram as desfiadas e em camadas. Em 2017 ele continua, mas desta vez com base reta, polida e levemente mais longo, com a parte da frente na altura dos ombros.
• A-line
Corte totalmente reto, na altura dos ombros ou mais curto. Esse é um corte bem definido, geométrico com toque de sofisticação. Sai em 2017 e abre espaço para o corte médio reto.
• Longo com franja
Em 2016, usou-se fios repicados, irregulares, com franja e que lembram os vistos na década de 80. As franjas continuam em 2017, mas em uma versão reta e na altura da sobrancelha.
• Cortes super cool
Na altura da orelha, bem desfiados, com camadas irregulares, franjas curtíssimas e bastante usados respeitando a textura natural dos fios. 2016 ficou marcado pelo ano em que as modelos mais ousadas se libertaram dos cabelos longos, lisos e ondulados e apostaram nesse tipo de corte. Continua forte em 2017!
Imagens: Arquivos Marcos Proença Cabeleireiros
Nenhum Comentário