Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
17 mar

San Sebastian – ESPANHA

San Sebastian é uma cidade localizada no País Basco espanhol (divisa de França e Espanha). Além de ser linda, a cidade é considerada por muitos a capital culinária da Europa.

Há cafés de aroma doce e petiscos de dar água na boca em toda parte, sem contar uma das maiores concentrações de estrelas Michelin do mundo. Sua gastronomia é excelente

Chegar a San Sebastian é uma grata surpresa. Tem uma linda paisagem de todos os ângulos, vale à pena caminhar a beira mar e observar as ondas batendo na Costa. Você pode optar pela bicicleta que também é uma ótima opção para explorar a cidade.

Muitos são os restaurantes que valem a visita, mas vou indicar o que para mim foi muito especial.

Ganbara – San Sebastian

Este restaurante tem como uma de suas especialidades os cogumelos e champignons.

Localizado em San Sebastian, fica em uma das ruelas do centro onde é muito bonito para passear tanto de dia quanto a noite.

Na entrada do restaurante já é possível ver uma variação enorme de tapas como pão com salaminho e camarão, mini croissant com presunto de Parma, croquetas de bacalhau, anchovinhas frescas no azeite, e muitas outras delicias que faz com que a vontade seja de experimentar todas elas.

No andar de baixo uma surpresa, é um pequeno salão no subsolo, com nove mesas onde a informalidade impera. O menu da casa não é muito extenso, tem muitas opções de frutos do mar, mas fique tranqüilo e escolha o que preferir, sem medo de errar. É tudo muito gostoso. O serviço é simples, despretensioso e muito atencioso.

Realmente o restaurante vai fazer você ter um momento muito agradável, seja pelo ambiente ou pelos sabores e aromas dos produtos.

A chefe de cozinha se chama AMAIA, é basca e adora conversar com os clientes e dar as melhores sugestões do dia, especialmente quando percebe que o cliente se interessa e aprecia as delicias do local.

Quanto ao vinho, nos foi sugerido um branco da região servido na temperatura perfeita.

Não perca as opções de sobremesa.

Com certeza você vai querer voltar no dia seguinte.

San Jerónimo, 21,

San Sebastián, 20003

Fone: 943 422575

Patrícia Mattos

Patrícia é paulistana, hoje planeja e executa todas as ações de marketing do Grupo de restaurantes Le Vin e assina uma coluna mensal na revista Top Destinos sobre restaurantes around the world. www.leblog.com.br
(Visited 142 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
4 Comentários
  • Joisier P. Moraes

    Em primeiro lugar parabenisá-los por esta pagina tão bem elaborada e informativa. Será um prazer conhecer um pouco desta maravilhosa gastronomia. Sou um Turismólogo apaixonado por gastronomia, onde tenho um grande sonho de um dia fazer cursos em San Sebastian.

    Forte abraço a todos vocês da equipe Le Vin…
    e a você Patrícia Mattos, sucesso hj e sempre.

    9 de dezembro de 2011 at 17:53 Responder
  • Roberto ardanaz kalon

    parabem lindissima a cidade baska, meu avo vei dai mesmo,abraços.sorte senpre.

    3 de abril de 2012 at 12:55 Responder
  • Francisca Silva

    Fiquei interessada em conhecer o restaurante ganbara. Estou indo a Europa em setembro e passaremos por San Sebastian. Vou torcer para o grupo passar por la. Adoro cozinhar.

    26 de agosto de 2012 at 22:56 Responder
  • wivini

    Parabéns pelo trabalho realizado neste espaço.
    Visitem-nos em Garrafeira online WIVINI.

    29 de setembro de 2014 at 12:41 Responder

Leave a reply