Instagram

https://www.instagram.com/marcosproencacabeleireiros/
Topo
9 mar

Saúde dos Fios • Inclua alimentos com aminoácidos no seu prato

Dicas nutricionais que vão influenciar na saúde dos seus cabelos Por Fernanda Paulucci

.

Seu cabelo está sem brilho e quebradiço?

Já pensou em consumir nutrientes que contribuem na saúde dos fios?!

Os cabelos se estruturam através de filamentos proteicos, formados basicamente de aminoácidos enxofrados (cistina), e de ácidos graxos insaturados (gorduras boas).

Que tal aumentar a ingestão de alimentos ricos em aminoácidos como: cogumelos, aspargos, brócolis, lentilha, quinoa, ovos, peixes, tofu na dieta? E incluir sementes oleaginosas, ricas também em aminoácidos, mas especialmente nos ácidos graxos insaturados, como: chia, linhaça, semente de abóbora, semente de girassol, semente de gergelim, castanhas em geral.

.

Saúde-dos-Fios-dicas-alimentação

.

Fernanda Paulucci • @fepauluccinutri • Nutricionista clínica e esportiva funcional da Clínica de Medicina Personalizada, localizada na Vila Nova Conceição. Sócia proprietária do Restaurante Orgânico Nattú, no Itaim Bibi.

www.fernandapaulucci.com

foto: Flickr – Ben Raynal

(Visited 186 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply