top of page
  • Blog do Pro

COMO MANTER AS PONTAS DO CABELO BONITAS E SAUDÁVEIS

Atualizado: 2 de set. de 2022

Confira nossas dicas para cuidar da saúde e beleza do seu cabelo


Sabe quando seu cabelo perde aquele movimento, volume e brilho? Então, as vezes tudo que ele precisa é de um cuidado a mais nas pontinhas, você sabia?


Preparamos 4 dicas práticas que podem dar uma nova vida para o seu cabelo sem precisar cortar o comprimento.


1. CORTAS AS PONTINHAS

Pontas duplas, danificadas e ralas podem comprometer o movimento e a textura do seu cabelo, isso porque essas pontas que um dia já foram raiz, ao longo do tempo foram mais expostas e desgastadas por diversos fatores como poluição, sol, chapinha etc.

Neste caso, o mais indicado é cortar as pontinhas com frequência, 1 centímetro pode fazer uma boa diferença na textura e no caimento todo mês ou a cada dois meses.


2. EVITE ÁGUA QUENTE

Lavar a cabeça com água muito quente prejudica a saúde dos fios, pois o excesso de calor deixa a cutícula do cabelo dilatada e isso provoca ressecamento e perda de nutrientes nos fios, resultando nas pontas duplas.


3. USE PROTETOR TÉRMICO

O uso excessivo de ferramentas de calor sem proteção térmica danifica a fibra capilar, o que deixa os fios enfraquecidos e mais propensos a quebra e pontas duplas. Procure deixar o cabelo secar naturalmente antes de usar secador ou chapinha. Se você usa todos os dias, busque dar pausas!


4. UMECTAÇÃO DAS PONTAS

A umectação é um banho com óleos vegetais e ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento e o frizz dos fios.

Imagem: www.Gettyimages.com

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page