top of page
  • Blog do Pro

VIVER BEM COM YOGA

Atualizado: 2 de set. de 2022

Conversamos com a Roberta do My Yoga e tiramos todas as dúvidas sobre a prática


Todo mundo que busca uma vida equilibrada começa a procurar se encaixar em determinados tipos de rotina de exercícios ou atividades que deixam o corpo e a mente mais saudáveis. Faz parte de tornar o cotidiano menos estressante e mais prazeroso. Yoga é uma opção pra muita gente, vejo por aqui inúmeros adeptos e resolvemos conversar com a Roberta e a equipe da My Yoga (tem post dela aqui) sobre a prática, mais especificamente sobre a Yoga em todas as fases da vida.


A Yoga é uma atividade com benefícios além do corpo, qual a idade que as crianças podem começar a praticar? Existem aulas especiais para elas?

Roberta • My Yoga – Crianças podem praticar Yoga desde cedo com muitos benefícios como o desenvolvimento da autoestima e consciência corporal através de uma atividade que é não-competitiva. No My Yoga, as crianças começam a praticar a partir dos 4 até os 12 anos. A partir dos 13 anos, os jovens adolescentes já podem praticar com os adultos. Ao praticar Yoga desde cedo, a criança desenvolve a concentração e se torna naturalmente mais calma e satisfeita.


Grávidas podem praticar?

Roberta • My Yoga – As grávidas podem praticar sob a supervisão de um expert. Durante a gravidez, são trabalhados aspectos como a flexibilidade corporal, o fortalecimento das pernas e costas para ajudar a suportar o aumento de peso da gestação. A respiração é também um aspecto fundamental a ser desenvolvido com as grávidas para seu conforto e preparação para o parto. A meditação traz paz e tranquilidade, combatendo qualquer ansiedade, especialmente para quem vai ser mamãe pela primeira vez.


Vemos que muitas mulheres são adeptas da Yoga, mas e os homens, como eles são beneficiados?

Roberta • My Yoga – O Yoga é uma prática que foi criada originalmente por homens e para homens. É surpreendente que no ocidente ainda se tenha uma ideia do Yoga como algo feminino. Mais e mais os homens estão aderindo à prática e entendo que é vigorosa e estimulante, com ferramentas essenciais para combater o stress e ganhar vitalidade.


Com relação aos idosos, quais os principais benefícios?

Roberta • My Yoga – No caso dos idosos, uma prática específica é recomendada, para liberar o movimento das articulações, estimular a circulação e re-estabelecer o fortalecimento progressivo do organismo. Os idosos também devem procurar praticar sob um expert, para ganhar confiança e estarem a salvo de quaisquer contusões, comuns com a idade avançada.


Para informações sobre as aulas da MY Yoga – www.myyoga.com.br Imagens: reprodução/ Vogue US abril 2010


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page